<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8817177\x26blogName\x3dJardim+da+Mel+%26+Nani\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://jardimdamel.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://jardimdamel.blogspot.com/\x26vt\x3d7089168054284484688', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, dezembro 14, 2004
Falta de educação

Eu ainda fico pasma.
Estamos prestes a comemorar o Natal, o que envolve muito mais do que troca de presentes.
Presentear para mim é um ato de amor, porque significa que a pessoa é importante para você.
Aqui é um escritório, temos uns 200 clientes.
Destes, apenas alguns presenteiam todos os funcionários (22 ao todo), uns 2 ou 3, o restante ou não dá nada, ou presenteia aquela pessoa com a qual tem mais contato, normal isso.
Pois bem, eu tenho um cliente aqui, um senhor de quase 80 anos.
Ele faz questão de presentear todos, da faxineira ao encarregado de setor.
Com peças de cristais. Isso mesmo Cristal.
E todo ano ele me pede uma relação de funcionários por cargo. E eu faço com prazer.
Trabalho aqui a 20 anos, e todas as peças de cristal que tenho em casa ganhei dele.
Então, ele trouxe hoje, estava aqui, sentado me esperando quando cheguei.
Resolvi distribuir hoje mesmo.
Teve uma pessoa que não quis.
Isso mesmo. Disse: Não quero "isso" na minha casa.
"Isso" era um cinzeiro de cristal trabalhado.
"Isso" foi o mesmo que os boys e a recepcionista ganharam.
O cliente sabe que todos eles não fumam, mas é uma peça para decoração, entende.
A pessoa não é evangélica não, muito pelo contrário.
É mal educada mesmo.
Por que ela viu o que as outras pessoas ganharam, achou pouco, que merecia mais.
Detalhe: Ela não tem contato nenhum com esse cliente, mas mesmo assim ele fez questão de presentea-la. Essa pessoa é a faxineira.
Nós já decidimos o que fazer com o presente dela.
Vamos dividir as despesas postais (pq é pesado!!!) e enviar à antiga faxineira, que hoje mora em Alcântaras, no Ceará, que sempre recebia seu presente com um sorriso nos lábios e com certeza vai saber valorizar o verdadeiro espí­rito de Natal, que é a comunhão, a união, o amor e a fraternidade.
Beijos a todas!
Obs: Eu ganhei um jogo de copos, lindo demais para ser usado no dia-a-dia, mas que estará em lugar de destaque na minha casa. Mas poderia ser o cinzeiro. Tenho alguns pintados a mão em casa que uso como decoração, nunca faria uma grosseria dessas.