sexta-feira, janeiro 21, 2005
Estou bem, quase zen...
O "me economizem" de ontem nem era pra vocês, leitoras deste blog, mas para os médicos que me atenderam na quarta feira, e que me fizeram de bolinha de ping pong, indo e vindo... enfim...
Agradeço as palavras de carinho de todas, e podem apostar que me ajudou bastante.
O que eu tenho é pólipo do endométrio, acho que é assim que se escreve, e na verdade farei um procedimento simples, embora necessite de anestesia.
Como não sou médica, vou tentar explicar, inclusive pq fiquei sabendo de uma matéria sobre o assunto que passou essa semana no programa "Mais Você" da Ana Maria onde se falou sobre o assunto (pena que não vi, estava no hospital tomando medicação para a dor), e foi dito que muitas mulheres tem e nem sabem.
Eu tenho problemas com a mesntruação desde o nascimento de minha filha, mas achava normal o fluxo constante por não tomar anticoncepcional.
Ai o tempo vai passando, e de 3 dias, passam pra 4, 5, 6, 7, 8 dias!
Até ai, sou meia conformada, tb achava que era normal, mas de 6 meses para cá, vieram as cólicas. Primeiro um dia, depois 2, depois todos e eu me entupindo de buscopan®.
Fui na médica, contei, fiz exames, ela disse que era normal. Insisti.
em dezembro eu havia feito um ultrasson, e nessa segunda passei tão mal de tanta dor que fui parar no hospital, ai peguei o resultado e bingo.
Então na quarta fui internada e dispensada, pq segundo me passaram, o procedimento não pode ser feito com sangramento.
E segunda faço o exame de histeroscopia, mas pasmem, a hemorragia tinha parado ontem a noite, agora voltou. Estou torcendo para que pare até lá, pq não quero passar por tudo novamente.
E o exame de sangue? Ah, hoje vou colocar uns pregadores nos olhos (sim, sou dorminhoca), tentar assistir o último capítulo de Hoje é dia de Maria (só assisti 2 e vou ver o final... kkkk só eu mesmo!), ai como um biscoitinho para poder fazer a contagem das 8 horas e colher o exame de sangue.
Ufa! Desculpem o desabafo, mas vocês foram super gentis comigo, me deixaram palavras de carinho, o mínimo que eu posso fazer é explicar tudo isso, até para servir de alerta para qualquer uma de vocês que passe pelos mesmos problemas que eu e achem tudo normal.
Se cuidem, e um final de semana iluminado.
Beijos!